VOCÊ TEM DINHEIROFOBIA?

0
585

Oi meus amores

Estamos de volta pra falar agora sobre Dinheirofobia. Você sabe o que significa isto? Garanto que sim!

Veja bem:

  • você sente vergonha de pedir desconto quando vai realizar uma compra?
  • pensa que os ricos são “gente besta” e os pobres é que são pessoas boas?
  • tem medo de pedir aumento de salário?
  • tem certeza que não vai conseguir investir porque ganha muito pouco?
  • acha feio falar de dinheiro e divisão de gastos?
  • acredita que só vai conseguir ter alguma coisa de fizer um financiamento?

Se você respondeu SIM para pelo menos três destas perguntas acima, então você sofre de uma mal chamado DINHEIROFOBIA.

Educadora e coach financeira, Nathalia Arcuri usa termos divertidos em seus vídeos e textos na internet para tentar ajudar as pessoas a terem uma vida financeira mais consciente e independente. Sem medo de falar sobre o assunto, ela usa a palavra ‘dinheirofobia’ para explicar o receio que algumas pessoas têm de abordar o tema.

“Tudo é dinheiro. Não adianta a gente querer empurrar esse assunto para debaixo do tapete como se ‘ai, falar sobre dinheiro soa mesquinho. Ai, porque fulana só fala sobre dinheiro.’ Ele está na nossa vida e quando a gente não fala sobre um assunto, a gente só repara nele quando ele se torna um problema”,

Explica ela, ressaltando a importância do tema entre as famílias:

“Quando a gente ouve nossos pais falarem sobre dinheiro? Quando ele falta, quando vira um problema, quando alguém fica desempregado. Dificilmente a gente vê famílias falando sobre planejamento. ‘Olha, esse dinheiro aqui é para viagem, esse mês podemos gastar tanto’. A ‘dinheirofobia’ é uma doença terrível!”.

Em seu livro Me poupe: 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso, Nahalia Arcuri afirma que a Dinheirofobia tem cura! Mas assim como qualquer outra fobia, tudo vai depender da colaboração do paciente.

A maioria das pessoas gosta de dinheiro, precisa de dinheiro, trabalha duro em troca de dinheiro, tem sonhos para realizar que dependem de quanto dinheiro se tem disponível, mas na hora de encarar este assunto, se escondem, não querem nem ouvir falar a palavra dinheiro como se ele fosse um imenso tabu. Será que você está realmente disposto a se livrar da dinheirofobia? Então, é melhor falar sobre o dinheiro antes que ele comece a faltar.

Geralmente quando uma pessoa está ganhando mal, ela conversa sobre isso com muita tranquilidade: “eu ganho muito pouco”, “eu merecia ganhar mais”, “nem sei como vou pagar as contas este mês”. No momento em que a mesma pessoa passa a ganhar um pouco melhor, o dinheiro se torna assunto proibido! Não conta pra ninguém que teve uma aumento, esconde esta informação a sete chaves. Ao contrário dos americanos, a cultura brasileira e a violência do nosso país, nos leva a temos uma certa “vergonha” de termos dinheiro, quando na verdade, deveria ser motivo de orgulho.

Pense nisto, tá mais do que na hora de você ter orgulho de ser merecedor de muito dinheiro e se livrar de vez da DINHEIROFOBIA!

Beijos de luz e até o próximo post…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here