Setembro Amarelo: não desista da vida por causa do dinheiro

0
188

Oi meus amores, tudo bem? Antes de mais nada eu quero agradecer a vocês que diariamente vêm visitar o meu site, leem meus artigos , curtem, comentam e compartilham. Meu muito obrigada!

Vamos falar agora de um assunto muito delicado, mas que nós não podemos deixar de comentar: o Suicídio, que infelizmente muitas vezes está relacionado a problemas financeiros pessoais ou familiares. Com certeza você já ouviu falar da Campanha do Setembro Amarelo, vamos saber um pouco mais?

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida – uma das ONG’S mais antigas do país, fundada em São Paulo em 1962 e que atua no apoio emocional e prevenção ao suicídio) com a proposta de associar à cor  amarela ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).

A ideia é pintar, iluminar e estampar o amarelo nas mais diversas resoluções, garantindo mais visibilidade à causa.

Ao longo dos últimos anos, escolas, universidades, entidades do setor público e privado e a população de forma geral se envolveram neste movimento que vai de norte a sul do Brasil. Monumentos como o Cristo Redentor (RJ), o Congresso Nacional e o Palácio do Itamaray (DF), o Estádio Beira Rio (RS) e o Elevador Lacerda (BA), para citar apenas alguns, e até mesmo times de futebol, como o Santos FC, Flamengo e Vitória da Bahia, participam da campanha.

Segundo artigo publicado no site do EBC, pela jornalista Aline Leal, os motivos para alguém cometer suicídio são diversos, fim de um relacionamento amoroso, as limitações advindas da velhice, e passam também por questões financeiras. No momento em que o país tenta se recuperar de uma crise e parte da população ainda vive a ameaça da perda do emprego, especialistas apontam que a situação financeira pode ativar pensamentos destrutivos.

Porém, o que as pessoas que estão passando por problemas financeiros muito sérios que as faz até mesmo pensar em desistir da vida, precisam saber é que HÁ UMA SAÍDA!

Independente do tamanho da sua dívida, da sua desorganização financeira, não se desespere, HÁ SEMPRE UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL! Você só precisa de ajuda. Fale sobre o que você está passando, converse com alguém de sua confiança, não tenha medo, não tenha vergonha. PEÇA AJUDA!

Se for o caso, procure ajuda especializada. Procure um consultor de finanças pessoais, leia sobre o assunto, pesquise, participe de palestras, eventos, faça cursos. Invista primeiramente em você.

Te garanto que se você tomar este caminho, as chances de sair desta situação são gigantescas. NÃO DESISTA DE VOCÊ, NÃO DESISTA DE LUTAR, NÃO DESISTA DA VIDA!

Gostou deste conteúdo, deixa aqui os seus comentários, compartilha com aquelas pessoas que você sabe que estão passando por preocupações financeiras. Salve uma vida! Afinal…

A campanha é em setembro, mas falar sobre prevenção do suicídio em todos os meses do ano é fundamental!

Beijos de luz e até o próximo post!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here