Mulheres Brilhantes

3
476

“Eu sempre tive o sonho de vender alguma coisa para mulheres”

Foi assim que começou a me contar sua história a Mulher Brilhante de hoje, com um brilho extraordinário nos olhos!

Certa vez, bisbilhotando o Instagram, encontrei uma menina super bacana que apresentava as roupas de sua loja com muita propriedade e profissionalismo. Desde aquele dia, a forma daquela menina apresentar seus produtos na internet me chamou a atenção. Isso aconteceu bem antes de montar este Blog e estar aqui hoje contando a história dela.

Viajei cerca de 23km até a cidade vizinha de Tabira – PE pra conhecer a história empreendedora de Suzete de Souza Barros, ou Simplesmente Suzy Barros e sua loja de roupas femininas super linda e que bombaaaaaaa no Instagram. Policial Militar do estado de Pernambuco, estudante de Direito, assim que passou no concurso público, conseguiu juntar um dinheirinho e correu atrás do que havia de melhor no país. Suzy viajou até a cidade de São Paulo e voltou cheia de bijuterias, acessórios femininos e um sonho na bagagem de conseguir empreender e fazer aquilo que ela tanto ama.

Eu não sabia vender nada, nada. meu maior medo era esse. Como eu vendo? como eu vou oferecer as coisas as pessoas?

A primeira estratégia foi se arrumar, fazer uma maquiagem, jogar os cabelos para trás, colocar um brinco bem grande (dos que ela havia comprado em São Paulo para revender) encher a bolsa de bijuterias e pegar o ônibus para a faculdade. No caminho Suzy já vendeu a maioria dos produtos às colegas.

Daí para o Instagram foi um pulo! Suzy criou a sua primeira logomarca, fez os cartões para colocar nas suas bijuterias, criou cenários para as fotos e colocou tudo nesta, que hoje é a sua principal vitrine.

Eu vi que Instagram hoje em dia é o que vende, só que você tem quer ter um Instagram bonito, apresentável que o povo olhe e diga: “eu quero comprar”

Depois que já anunciava seus acessórios na internet, Suzy retornou a São Paulo acompanhada de um ex namorado que insistiu para que ela trouxesse roupas também. De imediato, Suzy rejeitou a ideia por achar que muitas pessoas já vendiam roupas. Mesmo assim o ex namorado insistiu e conseguiu convencê-la a trazer as peças para ele vender. Porém, ao retornarem para sua terra natal, no primeiro ensaio postado na internet, Suzy apresentou as modelos vestidas com os looks e os acessórios adquiridos em Sampa e as roupas bombaram, venderam mais do que os acessórios. A partir daí elas se tornaram as protagonistas do negócio.

Então, surgiu mais um desafio. Suzy apresentava as peças na internet, visitava algumas clientes ou elas vinham em sua casa, mas não tinha um lugar adequado para as pessoas provarem as peças.

Foi aí que em junho de 2017 Suzy começou a realização de mais um sonho. A construção de sua loja física, um lugar aconchegante, onde suas clientes pudessem apreciar melhor as peças e prová-las com mais conforto.

Seis meses depois, ela inaugurou a Loja Suzy Barros, um espaço lindo, onde ela expõe seus produtos e, principalmente, usa como cenário para suas postagens no Instagram.

Sem sombra de dúvidas a principal estratégia de vendas da Suzy é a apresentação de suas peças, feita de maneira muito especial por ela mesma, no Instagram da loja.

Meu negócio é quase 100% realizado pela internet. dificilmente alguém que vai passando na rua entra pra olhar ou comprar alguma coisa. A maioria absoluta da minha clientela vem para loja através do Instagram

Suzy é a prova viva do tamanho da força das redes sociais quando o negócio é empreender. É apresentar ao cliente – de forma profissional – um produto bom, bonito, barato e de qualidade. Colocando literalmente a mão na massa (pois é a própria Suzy que apresenta seus looks). O início não foi fácil, ela era tímida e começou a fazer alguns vídeos sozinha, na frente do espelho, a noite, quando a loja estava vazia. Porém, com o tempo a sua presença no Instagram da loja tornou-se indispensável.

Por toda essa força empreendedora, por ter no Instagram o seu grande diferencial, pela vontade de expandir o seu negócio, de abrir mais filiais e crescer cada vez mais na internet, Suzy Barros é uma MULHER BRILHANTE! Essa menina/mulher (pasmem… ela tem 29 anos e aparenta ser adolescente) me recebeu com muita alegria, juntamente com sua funcionária Amanda em sua linda Loja na cidade de Tabira no interior de Pernambuco. Saí de lá já com um look Suzy Barros maravilhoso e com o coração cheio de esperança de um mundo com mais Meninas/Mulheres empreendedoras como a Suzy.

A estas mulheres ela deixou sua mensagem final:

Minha mensagem pode até ser muito clichê, mas foi o que aconteceu comigo. Você só vai saber se uma coisa vai dar certo se você tentar. Então arrisque! É melhor você arriscar do que ficar pensando se ia dar certo ou não. Foi o que eu fiz. Faça com amor que vai dar certo.

Palavras de agradecimento a Deus, as pessoas que a acompanharam desde o começo (como o ex namorado e os familiares) e, especialmente as clientes foi a forma como terminamos o nosso bate papo.

Gratidão eterna a esta nova amiga. Muito obrigada Suzy Barros por ter aceitado nos contar a sua história de empreendedorismo feminino. Muita luz e muito sucesso em seu caminho.

Beijos e até a próxima!

 

 

3 COMENTÁRIOS

  1. É como diz o velho ditado: “Quem não arisca não petisca”.
    Parabéns pelo esforço e determinação👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻!!!

  2. Interessante a humildade dela em portar o espaço (antes e o depois), proando que tudo na vida tem um início, uma base e que a vitória é ganha!!! Parabéns, Suzy Barros, está sendo mais uma inspiração em minha vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here