Trabalhe em casa!

1
361

Oi meus amores, tudo bem com vocês?

Uma das coisas que nós brasileiros mais temos ouvido nos últimos tempos é que o nosso país está passando por uma grande crise econômica o que, de certa forma, não deixa de ser verdade.

Entretanto, a crise maior pode estar em você que não consegue sair da sua zona de conforto e partir pra luta enquanto a tempestade não passa.

Se você ler qualquer publicação especializada em empreendedorismo, verá que muita gente comum, igual a qualquer um de nós, está superando toda e qualquer crise e se destacando com a realização de trabalhos autônomos e o melhor de tudo, no conforto de seus lares.

Homens e mulheres que perderam o medo da falta de estabilidade que um emprego corporativo pode proporcionar e prosperaram desenvolvendo atividades em casa que têm lhe trazido sucesso e rentabilidade.

Mas não se enganem, nem tudo são flores quando alguém resolve trabalhar em casa. É preciso ter muita organização, disciplina e gestão do tempo. Além, é claro, da busca de oferecer um serviço de qualidade e o bom relacionamento com os clientes.

Assim, antes de partir para um trabalho em casa, é preciso entender que os resultados surgirão à medida que tiver dedicação e perseverança, pois um negócio não se faz da noite para o dia.

Para dar aquela forcinha a você, vamos falar sobre Três Segmentos de Mercado que estão em alta e dando bons resultados, inclusive aqui na região do Pajeú Pernambucano. Vamos ver bons exemplos de profissionais que estão se destacando nestas áreas.

1 – Segmento de Alimentação

O maior mercado do mundo, não há crise que abale este segmento. Simplesmente porque as pessoas jamais vão deixar de comer.

Desta forma, você pode investir em:

  • Bolos e Doces para festas – Bem-casados, surpresas de uva, bolos no pote, trufas, entre tantos outras guloseimas) Nesta área, temos um excelente exemplo aqui na região do Pajeú Pernambucano que é a Gordices. Um negócio desenvolvido pela jovem empreendedora Sara Pacheco com muita dedicação e criatividade.

Desde a sua logomarca (que é muito fofa), até o cardápio, os produtos… tudo é recheado de muito trabalho e zelo com seus clientes. São bolos, tortas, doces e todo tipo de “gordices” que dão água na boca. Impossível resistir.

 

  • Comidas prontas – marmitas, tortas salgadas, pratos completos congelados, marmitas fit, entre outras. Também são uma excelente oportunidade de negócio. Se você cozinha bem, faça uma pesquisa, veja o que as pessoas da sua região estão precisando e agarre esta oportunidade.

2 – Segmento de Beleza

O segundo maior mercado do mundo, perdendo apenas para o de alimentação, o ramo da beleza movimenta bilhões por ano.

Veja o que você pode fazer dentro deste nicho:

  • Manicure – além de trabalhar em casa, você também pode faturar com atendimento a domicílio, haja vista que muitas pessoas hoje, não tem tempo de se deslocar até um salão;
  • Maquiagem – saber usar os diversos tipos de produtos oferecidos pelo mercado da beleza e transformá-los em uma make perfeita é uma verdadeira arte. Desta forma, a afogadense  Dasdores Morato, desponta neste mercado como uma das melhores profissionais do interior pernambucano.

Mais que uma maquiadora, Dasdores é uma artista! Hoje ela trabalha também como influencer (tem um Instagram super bombado, com mais de de mil seguidores, onde ela dá super dicas de maquiagem e tratamentos de cabelo), promove marcas, produtos e lojas. Além disto, realiza cursos de automaquiagem e maquiagem profissional para pessoas que também queiram desenvolver trabalhos na área. Ela dá um show!

  • Cabelos – corte, coloração, penteados, tratamentos e muito mais são uma boa opção para se trabalhar em casa oferecendo este tipo de serviço. Portanto, invista em cursos especializados, adquira os materiais necessários, divulgue o seu trabalho nos diversos meios de comunicação e mãos à obra.

3 – Segmento de Artesanato

Uma das formas mais antigas de se produzir peças e vender é o trabalho de artes manuais. Dentro deste nicho são incontáveis as possibilidades de negócios. Feltro, patchwork, biscuit, scrapbook, tecido, cartonagem, crochê, fuxico, pintura em tecido, etc, etc, etc… Quem arrasa neste ramo e atua com diversos materiais é o Artista Plástico Luciano Kleber.

De Afogados da Ingazeira para o mundo, Luciano divulga seu trabalho em sua página no Facebook intitulada de “Lá em Casa Oficina de Artes” além de manter o seu ateliê onde ele confecciona inúmeros trabalhos artesanais. Chamou a atenção inclusive dos repórteres da  TV Asa Branca, afiliada de Rede Globo de Televisão em Pernambuco, que já visitou o seu ateliê. Qualquer material vira arte nas mãos de Luciano.

E agora, o que é que está faltando pra você começar a trabalhar em casa e melhorar a sua renda? Espero que vocês tenham gostado destas super dicas. Aproveitem!

Beijos de luz e até o próximo post…

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here