Saúde pra que?

0
81

Oi pessoal! Como passaram de carnaval? Eu passei em casa, sem folia mas na paz.

Bem, como se diz que ” o Ano Novo só se inicia após o carnaval”, desejo a todos um excelente ano de 2019, repleto de saúde e muitas VITÓRIAS.
Hoje, falaremos sobre o dia 08 de Março que se comemora o DIA INTERNACIONAL DA MULHER. Descrevo pra vocês quando surgiu esta data e a importância para toda a sociedade mundial.

Sobre a origem de comemoração do Dia Internacional da Mulher não há concordância absoluta diante das múltiplas manifestações de luta de mulheres por todo o mundo. A professora e filósofa socialista estado-unidense Angela Davis cita um evento ocorrido em 1908 em que “as mulheres socialistas do Lower East Side, em Nova York, organizaram uma manifestação de massa em apoio ao sufrágio igualitário, cujo aniversário [do Dia da Mulher seria] comemorado”. Mas, o objetivo das manifestações ainda eram lutas dispersas por diversos direitos específicos, e no caso apontado, era o direito das mulheres ao voto nos Estados Unidos.

Em 1910, ocorreu a primeira conferência internacional de mulheres, em Copenhagen, Dinamarca, dirigida pela Internacional Socialista, quando foi aprovada a proposta, apresentada pela socialista alemã Clara Zetkin, de instituição de um Dia Internacional da Mulher, embora nenhuma data tivesse sido especificada.No ano seguinte, uma comemoração do Dia Internacional da Mulher foi observada no dia 19 de março na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça, onde mais de um milhão de homens e mulheres participaram de manifestações que exigiam os direitos de votar e ser votada, de trabalhar, de receber educação vocacional e, também, o fim da discriminação no trabalho.

Na década de 1970, o ano de 1975 foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e o dia 8 de março foi adotado como o Dia Internacional da Mulher pelas Nações Unidas, tendo como objetivo lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, independente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, econômicas ou políticas.

Portanto, todos os obstáculos que as mulheres superaram tornou-nos com vários DIREITOS e também nos obriga a cumprir muitos DEVERES, tanto como mulher mais também como cidadã, filha, irmã, mãe, tia , sobrinha, empregada, funcionaria, etc. A luta permanecerá!
Enfim, venho agradecer a companhia e todos vocês e parabenizar todas as MULHERES no nosso dia. Peço que deem sua opinião, sua sugestão e visitem nossas redes sociais @saudepraque_oficial no Instagran e @saudepraque no Facebook.
Mais não esqueçam que SAÚDE DE QUALIDADE É UM DIREITO DE TODOS.

Referencias
«History of International Women’s Day – History of the Day» (em inglês). United Nations. Consultado em 9 de março de 2017.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here