Quando usar a sua Reserva de Emergência

2
177

Olá meus amores, tudo bem com vocês? No último artigo da série Reserva de Emergência vamos conversar sobre quando realmente é necessário você fazer uso da sua reserva.

Muita gente acaba comprometendo suas reservas por se sabotarem e confundirem desejos imediatos com situações de emergência. É necessário que você saiba diferenciar o desejo de consumo e a necessidade de consumo. Além do mais, em determinados investimentos, você pode acabar perdendo dinheiro ao solicitar uma retirada antes do prazo.

Por exemplo: você não precisa trocar o seu carro de dois anos atrás pelo novo modelo lançado pela montadora. Você realmente precisa usar a sua reserva se seu carro for roubado ou em outra situação do tipo.

Situações de emergência são consideradas aquelas que envolvem doenças, viagens de última hora, desemprego e acidentes de trânsito, por exemplo. Mas para algumas dessas situações, como a última citada, é aconselhável que você tenha também outra forma de proteção do seu patrimônio, como um seguro de carro, por exemplo!

A construção de uma reserva de emergência é a melhor maneira de estar preparado para imprevistos. Ao mesmo tempo em que garante uma proteção para toda a sua família, você desenvolve um perfil conservador e investidor.

E não se esqueça: quanto maior for a sua reserva financeira, maior será a sua tranquilidade e menores serão as chances de você precisar recorrer a terceiros em casos de imprevistos.

Gostou de saber mais sobre a reserva de emergência? Então, deixe aqui os seus comentários e compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

Beijos de luz pessoal e até o próximo post…

2 COMENTÁRIOS

  1. Seria muito bom se todos nós pudéssemos fazer essa reserva de emergência…
    Porém foi ótimo fazer essa reflexão!!!
    Parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here