Mulheres Brilhantes

8
762

Era início dos anos noventa, quando quatro amigas batiam papo na esquina da rua. Três delas tinham acabado de se formar como professoras e estavam preocupadas em como arrumar um trabalho. A quarta amiga do grupo já trabalhava em uma loja do comércio local e viu ali, naquele momento, uma grande oportunidade de negócio.

Nascia então uma das maiores escolas particulares do Sertão Pernambucano na cidade de Afogados da Ingazeira.

Maria José dos Santos ou simplesmente Zeza, era funcionária do Borbão, um armarinho muito conhecido na cidade. Mas, em janeiro de 1991 inaugurou sua própria escola, numa casa alugada na rua Aparício Veras com o apoio do futuro marido Ari e de mais quatro amigas. A Monteiro Lobato estava formada!

Passados três anos, já havia a necessidade de organizar um novo espaço, tamanho era o sucesso que a Escola Monteiro Lobato já fazia, foi então quando deu-se a aquisição de um terreno na Rua Romão Pereira Morais e o início da construção da Unidade I.

Em 1996 foi inaugurada essa unidade, em 2000 já houve a Conclusão da primeira turma do Ensino Fundamental e em 2003, formou-se a primeira turma do Ensino Médio.

Mas não se enganem com essa trajetória ascendente em poucos anos, não pensem que as coisas eram fáceis. Nos primeiros cinco anos, Zeza precisou manter seu salário fixo no comercio local para que a escola permanecesse aberta.

“Eu acordava de seis horas, pegava minha bicicleta, uma Caloi bem bonitinha, que foi comprada com o meu primeiro salário, ia pra escola, deixava tudo arrumado e quando faltava quinze pras oito eu ia para o Borbão”

 O tempo foi passando e a escola só crescia, aquele prédio construído com tanto esforço já estava pequeno demais para a grandiosidade que ela se transformara, e no ano de 1998 a Unidade II foi inaugurada.

Porém, no auge do sucesso da sua carreira empreendedora, Zeza foi surpreendida com o maior desafio da sua vida, a notícia de um câncer de mama.

“Houve apenas dois momentos de choro, um quando eu recebi o diagnóstico e outro quando cheguei em casa pra contar aos meus três filhos”

A batalha pela vida transformou-se numa grande campanha iniciada pelos alunos da primeira turma de formandos do Ensino Médio da escola e que viralizou na internet.

“Todos de lenço – Força Tia Zeza” tomou proporções mundiais e foi parar na televisão. Zeza levou toda a sua alegria e força de viver para uma reportagem exibida pela TV Asa Branca, afiliada da Rede Globo de Televisão.

Hoje, com duas unidades muito bem estruturas, 520 alunos matriculados, uma equipe de profissionais gabaritados e a luta contra o câncer praticamente vencida, Zeza é uma MULHER BRILHANTE!

Uma pessoa digna de inaugurar essa sessão aqui no Blog que trará a cada semana a história de uma empreendedora de sucesso.

Para finalizar, Zeza deixou a sua mensagem para outras mulheres que tem o sonho de montar seu próprio negócio.

“Avaliem o terreno. Se não der certo: apaga, deleta e começa de novo”

 

Gratidão eterna a nossa amiga Zeza por nos contar essa grande história.

Beijos de luz e até a próxima Mulheres Brilhantes!

 

 

8 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pelo blog. Todas nós, mulheres precisamos cuidar de nossas finanças e suas postagens estão ajudando com dicas interessantes mostrando que o sucesso financeiro se constrói dia a dia com pequenas, mas significativas atitudes.

  2. Belíssima história de superação! Deixo para a Zeza, que merecidamente foi escolhida para inaugurar o Mulheres Brilhantes, deixo a seguinte frase: Força, fé e foco sempre, vc é uma vitoriosa!
    Para Teresa Paula, deixo tb um recadinho: parabéns pela iniciativa de criar este blog, sucesso! Bjs

  3. Grande Teresa Paula! Sempre brilhante com seus conhecimentos e sabedoria. Parabenizo sempre por seus bons e belos objetivos em busca do melhor e agora expondo as mulheres que já brilham em vários aspectos da vida e na certeza de ajudar a muitas outras. Muita luz, os e sucessos amiga.

  4. Tereza, parabéns pela iniciativa neste novo empreendimento.
    Sinto-me muito feliz e honrada de poder iniciar a trajetória deste blog que com certeza trará bons frutos , com sua competência e ótima didática você vai BRILHAR . Tenho certeza que assim como eu, outras pessoas adquirirão conhecimentos importantíssimos para melhorar a performance em suas vidas e profissões.
    Parabéns . Estou à sua disposição para colaborar no que for possível sempre.
    Um grande abraço e obrigada a todas as mensagens de carinho enviadas, recebi de coração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here