Mulheres Brilhantes

4
273

Quem mora há algum tempo em Afogados da Ingazeira – PE guarda na memória a imagem de uma moça bonita que passava pelas ruas em uma bicicleta rosinha com cestinha na frente. Além da sua beleza e dos longos cabelos negros que voavam ao vento, outra coisa chamava a atenção das pessoas que viam aquela moça simpática passar: uma grande sacola cheia de produtos da Avon estava sempre com ela naquela bicicleta.

Filha do Sr. Manoel e de Dona Brasilina, a menina que sonhava ter seu próprio negócio, aos dezoito anos resolveu fazer sua inscrição na Avon e sair de porta em porta vendendo seus produtos. Os recursos para isso eram muito poucos, mas a vontade, a fé e a perseverança eram enormes. Da família ela recebeu o apoio emocional. Mesmo não podendo contribuir financeiramente todos a incentivavam. Quando ela saía de casa, as clientes que chegavam eram muito bem recebidas por Dona Brasilina que assim ajudava sua filha a cativar a clientela.

Treze anos de venda porta a porta se passaram até que Maria do Socorro Alves de Andrade, mais conhecida como Socorro do Cabelão, conquistasse a sua primeira loja localizada na travessa João da Cruz, no centro da cidade. A partir daí a moça de longos cabelos não parou mais. Dois anos depois ela já abria sua loja em outro ponto da cidade, o famoso “Beco de Seu Zezé” e com um largo sorriso no rosto ela conquistava mais e mais clientes.

Recebi muito apoio da minha família, do meu irmão. Não financeiramente, até porque fui crescendo com os recursos que eu mesma conquistei, mas com palavras de amor e incentivo

O irmão de Socorro já é falecido há alguns anos, mas ela faz questão de manter uma foto dele na parede da sua loja, para lembrar todo o apoio e o carinho que teve do mesmo por tantos anos.

Mas a vida ainda tinha guardada para Socorro do Cabelão muitas outras conquistas. Com os lucros que tinha na sua loja, de maneira muito inteligente ela começou a investir em imóveis. Construiu um prédio na cidade com pontos de comércio e apartamentos para alugar. De mulher empreendedora ela passou a ser também mulher investidora.

Os alugueis me ajudam muito a pagar a faculdade da minha filha e também manter minha loja equilibrada, já que o comércio tem tempos bons e tempos que não são tão bons.

Hoje, mãe de dois filhos, proprietária da MSA Cosméticos e Confecções, uma das maiores lojas de Afogados da Ingazeira, localizada há doze anos em um prédio próprio no coração da cidade, a Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara e comandando uma equipe de cinco funcionárias, Socorro é uma MULHER BRILHANTE.

Nem nos momentos mais difíceis eu pensei em desistir, sempre quis ir além…

Sua trajetória de luta, força e fé a levou de vendedora ambulante a empreendedora de sucesso. De menina que vendia Avon e Confecções em uma bicicleta a uma mulher de negócios.

Seus planos para o futuro são muitos, inclusive o de fazer uma grande reforma na loja e deixa-la ainda melhor para os clientes que ela e toda a sua equipe tratam com tanto zelo.

Para as mulheres que pensam em ter seu próprio negócio, Socorro deixa uma mensagem:

Não desistam! Se tiverem vontade de colocar um comércio vão em frente. Pode até não dar certo, mas é muito ruim a gente ter vontade de fazer uma coisa e não tentar, lutem pelos seus objetivos.

Maria do Socorro não pensa em parar nem tão cedo, aposentadoria é uma palavra que não faz parte dos seus planos porque ela ama o que faz e o contato diário com as pessoas lhe estimula a crescer cada vez mais.

Gratidão a amiga Maria do Socorro por ter nos contado essa história inspiradora. Sucesso sempre!

Beijos de luz e até a próxima.

4 COMENTÁRIOS

  1. Amei a História de Socorro 👏🏻👏🏻👏🏻!!!
    Inclusive tinha pensado em sugerir o nome dela pra vc registrar sua história , mas o fez tão bem!!!
    É de fato uma das grandes empreendedoras da nossa cidade. E, como cliente dela ratifico sua história de vida e parabenizo-a pela garra e determinação 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻!!!

  2. O que falar da minha tia Socorro!! Começou numa bicicleta de porta em porta vendendo roupas aos poucos foi crescendo e Deus abençoando cada vez mais. Hoje tenho a oportunidade de trabalhar com ela.. Me cedeu essa oportunidade em um momento em que eu estava frágil pois sofro de depressão há 4 anos, vai e volta e já tive várias recaídas e internações ela com o coração enorme que tem sempre nos ajudando financeiramente e com palavras de incentivo. Eu considero minha tia Socorro como “Banco do Brasil” porque quando o bicho pega financeiramente é sempre a ela que recorremos e nunca negou nada.. Meu irmão Rafael, Renan e Renata sempre nos ajudou quando entrávamos na loja era só pra “Socorro”. Não somos gratos a ela apenas por nos ajudar financeiramente e sim pelo coração enorme que essa mulher tem.. A árvore boa da bom fruto já a árvore que não produz fruto essa será lançada ao fogo. Minha tia eu amo a Senhora obrigado por tudo o que tem feito por nós, grande é vossa recompensa no Reino Milenar!!!

  3. Haaaa,Socorro é um exemplo de mulher guerreira! Conheci Coca há uns trinta anos atrás,com essa mesma sacola,quando vim morar em Afogados da Ingazeira,depois de ter passado num concurso de professora na gestão de Dr Orisvaldo Inácio.Muher forte e trabalhadora. Não consigo entrar em sua loja ,para não levar alguma coisa . Parabéns PPRA ela e toda sua equipe .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here