Mamãe me dá dinheiro??

0
327

Nunca é cedo para começar a poupar dinheiro. Se você está pensando em ter filhos, está grávida ou já tem uma criança. Tá na hora de começar a planejar a vida financeira dele também!

É preciso se organizar para o futuro, poupar e investir para os gastos com educação ou intercâmbio, por exemplo. Muitas vezes, sabemos que isso não é tão fácil de se realizar, mas a melhor forma de poupar para o futuro dos nossos filhos é ensinar a eles a importância do dinheiro e incentivá-los a poupar junto conosco.

Comece dando dinheiro ao seu filho, a melhor maneira de fazê-lo aprender a organização financeira é deixando que ele mesmo administre o seu dinheiro. Comece dando pequenos valores, dependendo da idade da criança, por volta de R$ 5,00 a R$ 10,00 por semana e oriente a como ela deve gastá-lo de maneira inteligente.

Mostre os gastos domésticos, é preciso que a criança desde muito cedo, conheça o orçamento familiar. Saiba onde está sendo gasto o dinheiro da família. Tenha consciência de que o dinheiro é parte integrante da nossa vida. Aprenda a importância de poupar e todos os problemas que o dinheiro mal administrado pode trazer na vida de uma pessoa.

Criança aprende por exemplo, não é mesmo? Não adianta você ensiná-la a poupar se você não faz o mesmo! Uma boa forma de mostrar a criança isso na prática é levá-la sempre para fazer compras no supermercado, mostrar a importância de analisar os preços, ir calculando o valor dos produtos e administrando o dinheiro disponível naquele momento.

Cuide do seu futuro. De nada vai adiantar você incentivar o desenvolvimento da educação financeira dos seus filhos, poupar para o futuro deles se você não está se organizando para o seu e mais dia menos dia serão eles que terão que sustentá-lo.

Invista a longo prazo. Como o dinheiro destinado aos seus filhos só será usado no futuro, então vale apostar em investimentos a longo prazo com menos rentabilidade porém, mais segurança. Investir em títulos do Tesouro direto é a melhor opção ou até mesmo na boa e velha caderneta de poupança. Mas lembre-se: fica terminantemente proibido mexer nesse dinheiro por qualquer motivo.

Por último, infelizmente muitas mamães ainda pensam que o importante é alimentar, comprar roupas e calçados para os seus filhos HOJE, “o futuro é deles e eles que trabalhem para se manter”. Entretanto, é muito provável que as mamães que tem esse tipo de pensamento precisem socorrer seus filhos na fase adulta por problemas financeiros. Portanto, minha amiga tá na hora de mudar esta postura e se preparar para o futuro financeiro do seu filho SIM!

Beijos de luz e até a próxima…

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here