Ganhe Dinheiro na Internet em 2019

0
386

Tenho certeza que o sonho de muitas de vocês seria poder trabalhar sem sair de casa, ganhar dinheiro e desenvolver uma profissão sem precisar se afastar dos filhos ou da família, trabalhar no conforto do seu lar.

Pois saiba que isso é possível! Que não estamos falando de uma realidade absurda ou improvável para quem mora numa cidadezinha pequena do interior.

Você pode estar em uma grande metrópole, ou em uma vilazinha no interior do Brasil, mas se você tiver um computador ou celular e acesso à internet poderá desenvolver seu próprio negócio em casa e se tornar uma empreendedora digital.

Sendo assim, vou deixar aqui algumas sugestões de negócios on line para você pesquisar e quem sabe, desenvolver o seu trabalho em casa ou até mesmo aumentar a sua renda trabalhando nos horários que você tem disponível.

1 – Blogs

Muitas pessoas começam a escrever um Blog como uma forma de expressar suas opiniões. Entretanto, há muitos casos em que elas transformam seus Blogs em fonte de renda ou até mesmo em grandes empresas.

Se você está lendo esse conteúdo é porque a minha ideia de criar um negócio on line está dando certo. Você teve interesse em ler um artigo sobre um assunto específico que está veiculado em um Blog, neste caso, o meu!

Há vários tipos de Blogs. Este, por exemplo, é o chamado Blog de Nicho, ou seja, eu posto conteúdos sobre o universo do empreendedorismo feminino e a educação financeira voltada para as mulheres (um conteúdo específico).

Porém, é preciso ter consciência de que um Blog não lhe trará dinheiro fácil e nem rápido, mas que existem várias maneiras de você monetizar (ganhar dinheiro) com a sua página.

Então, analise que tipo de Blog você poderia criar, que assuntos você domina ou pelo menos gosta e mãos à obra.

2 – Influenciadora Digital

Sem sombra de dúvidas você já ouviu falar em influenciadoras digitais ou as chamadas “blogueirinhas” que tem milhares de seguidores ou que, mesmo sem números tão expressivos de audiência, possuem: Blogs, páginas no Facebook ou Instagram voltados a assuntos específicos e que dedicam suas vidas a conversar com seus seguidores e cativar o seu público.

Na grande maioria, são mulheres que possuem entre mil até mais de dez mil seguidores o que atrai muito àqueles que desejam expandir os seus negócios e divulgar seus produtos através da proximidade que a influenciadora já tem com um grande número de pessoas.

Na atualidade a principal mídia para quem quer ser influenciadora digital é o Instagram, por ser uma grande vitrine que permite muito engajamento com o público.

3 – Produtora de Infoprodutos

Infoprodutos são produtos digitais que você compra e consome exclusivamente pela internet, ou seja, não são produtos físicos que podem ser tocados. Nesta categoria estão os cursos on line, ferramentas de podcasts (áudios transmitidos através da internet) e os ebooks (livros em formato digital).

Há algum tempo eu descobri os cursos on line e me apaixonei. Já fiz vários, em diversas áreas, inclusive para aprender a escrever este Blog.

Se você é professora, maquiadora, confeiteira, costureira, artesã, se você domina algum conhecimento sobre qualquer coisa, poderá criar um curso on line ou escrever um ebook sobre este assunto e vender seu material na internet.

No Brasil as principais plataformas que comercializam infoprodutos são a Hotmart, a Monetize e a Eduzz.

Você pode criar o seu produto, cadastrá-lo e vendê-lo (mediante aprovação) em uma destas plataformas. Lembrando que na Hotmart, na Monetize e na Eduzz existem também cursos ensinando a como empacotar todo o seu conhecimento em um curso on line ou ebook.

4 – Afiliada de Produtos Digitais

Bom, você já sabe o que são os infoprodutos, ou produtos digitais. Mas o que é então ser afiliada??

Das formas de ganhar dinheiro na internet esta é uma das que está rendendo grandes lucros para muitas pessoas no Brasil. É só você dar um google e ver os resultados milionários de alguns afiliados espalhados pelo país.

O afiliado digital nada mais é do que a pessoa que vende os infoprodutos criados por outras pessoas. Ou seja, o produtor cria seu curso on line ou seu ebook e o afiliado trata de promover, divulgar e vender esses produtos pela internet, logicamente ganhando boas comissões por cada venda.

Desde que descobri esse universo dos cursos on line tornei-me afiliada de vários infoprodutos das três maiores plataformas brasileiras: a Hotmart, a Monetize e a Eduzz. Todos esses banners que vocês podem ver aqui ao lado deste artigo são cursos on line dos quais eu sou afiliada, ou seja, produtos que eu promovo pela internet.

Aí minha amiga pode estar se perguntando: mas como você aprendeu todo esse processo Teresa??

Simples, fiz um curso on line, ou melhor, fiz “O CURSO ON LINE” que hoje é considerado o TOP do mercado brasileiro. Um curso completíssimo, com mais de duzentas aulas em vídeo, que explicam passo a passo todo o processo para você criar sua estrutura on line, tornar-se afiliada e poder trabalhar em casa de onde você estiver.

Eu estou falando do curso Fórmula Negócio On line do Alex Vargas, o papa do marketing digital no nosso país.

Ficou curiosa? Quer saber mais? Então clica aqui e veja mais detalhes sobre esse curso magnífico que eu também já fiz!

https://go.hotmart.com/D9380641D

5 – E – Comerce

Muitas e muitas pessoas hoje vendem seus produtos exclusivamente pela internet. Elas não precisam de uma loja física, na qual elas teriam que pagar aluguel, luz, água, alvará de funcionamento, entre outras despesas para divulgar e comercializar o que vendem.

Mercado Livre e Elo 7 são as mais famosas plataformas que hospedam produtos para venda on line e que só começam a cobrar depois que você já está faturando.

Além disso, as redes sociais também têm sido um forte mecanismo para comercialização de produtos, especialmente o Instagram, por motivos que já discutimos aqui neste artigo.

Disparadamente o insta é a melhor vitrine para expor e comercializar aquilo que você produz!

Gostaram destas dicas? Deixem seus comentários aqui abaixo. Se tiverem alguma dúvida ou queiram conhecer um pouco mais sobre elas, deixem suas perguntas aqui também que eu responderei nos próximos artigos.

Beijos de luz pra você e até o próximo post.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here