A Hora das Finanças

0
351

Olá meus amores,

Vamos começar a conversar sobre nossas finanças pessoais? Muitas mulheres até se arrepiam ao ouvir falar em palavras como: dinheiro, orçamento, finanças. Nas rodinhas de conversas com as amigas e, principalmente com os parentes, este é um assunto muitas vezes intocável.

Mas… saiba que nós precisamos cada vez mais falar sobre dinheiro, ou melhor, sobre a organização financeira nas nossas vidas.

Essa tem sido uma busca constante para mim e por isso mesmo resolvi escrever esse Blog pra compartilhar com vocês minhas angústias, dúvidas e descobertas nessa imersão pelo mundo financeiro.

Então vamos lá?

A primeira coisa que você precisa fazer com urgência é registrar todos os seus gastos mensais, sejam eles fixos ou não. É muito importante que você mantenha mês a mês tudo anotado na ponta do lápis pra não se “perder” financeiramente. É necessário fazer isso também, para que você possa projetar as suas metas futuras, saber quando você estará quitando suas principais dívidas ou quando você poderá finalmente trocar aquele móvel da sua casa sem precisar comprometer sua saúde financeira.

Não importa se para isso você vai utilizar uma planilha sofisticada, um aplicativo no smartphone ou aquela boa e velha amiga “cadernetinha” que nossos pais usavam antigamente pra anotar as compras na mercearia da esquina.

Nas minhas pesquisas, encontrei uma planilha bem legal no Blog Guia Bolso que pode te ajudar bastante na sua organização financeira pessoal. Ela é formatada no Excel e a medida em que você vai inserindo as informações, automaticamente os cálculos vão sendo apresentados na planilha e você consegue de forma rápida e prática visualizar a sua real situação financeira.

Portanto, não perca tempo! Entra aí no link abaixo, faça o download da sua planilha e… mãos a obra!

As 4 melhores planilhas de gastos pessoais pro seu dinheiro

Beijos de luz e até o próximo post.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here