5 Dicas para obter renda extra

1
361

Oi meus amores,

Se suas contas insistem em não fechar e você já tentou seguir todas as dicas de economia possíveis para cortar gastos, sua saída pode estar na ampliação das receitas. Mas, se as táticas para conseguir um aumento no trabalho também já se esgotaram, que tal abrir a cabeça e pensar em conseguir rendas extras de outras fontes? Então, vamos a cinco dicas básicas pra você aumentar sua renda extra.

1 – Alugue seu imóvel, ou parte dele

Se você tem uma casa, pode disponibilizá-la para aluguel em determinadas épocas do ano quando acontecem eventos específicos na sua cidade e o fluxo de turistas aumenta. Muitas pessoas teriam interesse em se hospedar em lugares com ar de aconchego, com aquele clima gostoso que só uma casa pode proporcionar e com um anfitrião simpático e prestativo. Se você não tiver como disponibilizar a casa inteira, ofereça pelo menos um dos quartos. Há pessoas que também se interessam por esse tipo de oferta. Até em sites como Airbnb você pode se cadastrar para oferecer seu espaço para aluguel.

2 – Alugue seu carro ou moto

Você tem um carro ou uma moto, mas não precisa usá-los o tempo todo, certo? Então ofereça seu veículo para aluguel nos momentos ou nos dias em que você não precisa usá-lo. Você pode divulgar em suas redes sociais ou até mesmo cadastrar-se em sites como o Fleety.

3 – Dê carona

Muitas pessoas têm colegas de trabalho que realizam um trajeto semelhante ao seu todos os dias. Ofereça carona em troca de um dinheirinho extra a esse seu amigo. Se você costuma viajar sempre para o mesmo lugar e há vagas sobrando no seu carro, disponibilize essas vagas para outras pessoas em troca de uma graninha extra e façam boa viagem.

4 – Alugue qualquer objeto

Você tem aquele vestido de festa maravilhoso que só foi usado uma vez e está mofando dentro do guarda roupa? Então alugue. Tem uma máquina fotográfica de excelente resolução? Tem um Xbox que seu filho nem usa mais? Então alugue. Você pode oferecer pra alugar qualquer objeto que você tem em casa e que sua imaginação permitir.

5 – Alugue sua vaga de garagem

Você mora em uma casa com garagem, mas no momento está sem carro. Mora em um prédio e sua vaga de garagem está disponível, então alugue. Há muitas famílias a procura de vaga de garagem, ou pelo fato de não ter garagem em casa, mas possuir automóvel ou até mesmo por ter dois veículos e vaga somente para um.

Gostou destas dicas? Então deixe seus comentários abaixo e boa sorte na aquisição de sua renda extra. Beijos de luz e até o próximo post!

1 COMENTÁRIO

  1. Excelente recapitulação da vida de Socorro,lembro bem qdo ela chegava na X geres com a sacola bem cheia de váriados produtos…….é insistir e não desistir parabéns pela persisténcia e sucesso…Socorro..valeu Tereza…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here