5 Vilões do seu Dinheiro

1
274

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Vamos bater  um papo sobre aquelas coisinhas que se transformam em verdadeiros vilões na sua vida financeira? Pequenas atitudes que você toma no seu dia a dia e que podem se transformar em um pesadelo no seu orçamento pessoal.

1 – Contas de água e energia elétrica

Muitas vezes, consumimos água e energia elétrica sem nenhum tipo de controle, o que acaba pesando no nosso bolso. Pequenas atitudes como: retirar os aparelhos da tomada, diminuir o tempo do banho quente, reaproveitar a água da máquina de lavar, podem contribuir para a diminuição da sua conta. Já pensou nisto?

2 – Multas por atraso

Esquecer a data de vencimento do pagamento de uma fatura de cartão de crédito, pode se transformar em um pesadelo na sua vida. Um dia, dois ou três de atraso se configuram em uma pequena “bolada” de multas e juros que você terá que pagar no mês seguinte, ou seja, o seu dinheirinho estará indo literalmente para o ralo. Nunca esqueça de pagar as suas faturas em dia.

3 – Assinaturas automáticas

TV a cabo, Netflix, Internet, Academia, Spotify, Revistas, Planos de Operadoras de Celular… Quantas propostas de assinaturas automáticas você recebe todos os dias? Com certeza a resposta será: VÁRIAS. Cuidado! Um mensalidade aqui, outra ali pode se transformar em uma bola de neve no seu orçamento. É preciso analisar bem se você deve aderir a qualquer plano promocional. Será que vale a pena pagar um plano de TV a cabo com 300 canais se você não tem tempo de assistir a nenhum? Vale a pena pagar um ano de academia se você nem vai lá? Pense bem!

4 – Tarifas bancárias

Você observa seus extratos bancários todos os meses? Lê toda a sua fatura do cartão de crédito? Não! Então você pode estar pagando tarifas e mais tarifas sem nem saber. Para tudo agora e verifica o valor que o seu banco tá te cobrando de tarifas, qual é o valor da anuidade do seu cartão de crédito, se estão te cobrando taxas desnecessárias de seguro de cartão. Já conversei sobre isto anteriormente com vocês! Dá sempre pra negociar e reduzir estas taxas ou nem pagá-las se você optar pelas contas em bancos digitais.

5 – Comida por impulso

Não é a toa que supermercados, farmácias, redes varejistas colocam vários expositores com guloseimas próximo dos caixas de pagamento. Uma bela tentação para o consumidor! Você vai ao caixa pagar a sua compra e de repente vê uma linda barrinha de chocolate ali na sua frente, você nem saiu de casa pra comprar chocolates mas acaba pagando só por uma barrinha. Se você é do tipo que vai ao supermercado sem uma lista de compras, então…a possibilidade de comprar comida por impulso é enorme. Fique atento!

Fique ligado! Beijos de luz e até o próximo post…

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here