5 Dicas para transformar o seu Negócio em Instagramável

1
57

Bom dia meus amores.

E aí? Estão gostando da série Negócios Instagramáveis?

Hoje vamos conversar sobre 5 práticas que podem ajudar a você que é empreendedor ou deseja começar o seu negócio a transformá-lo em Instagramável.

1 – Promova eventos especiais

Promover eventos especiais dentro da sua loja, seu salão de beleza ou qualquer outro tipo de negócio pode ser uma boa forma de atrair clientes e usuários do Instagram que encontram nestes eventos a oportunidade ideal para fotografar e compartilhar nas redes. Promova um dia especial para os seu clientes VIP’S ou até mesmo uma ação beneficente, para angariar fundos para uma instituição da sua cidade.

2 – Crie produtos parceiros do Instagram

Se você fabrica algum produto, que tal criar uma edição limitada com um formato bem bacana? Ou seja, desenvolva produtos cujo design seja bastante atraente para a fotografia. Uma embalagem bem criativa, totalmente diferente daquilo que você já utilizou pode lhe render algumas centenas de clicks e compartilhamentos do seu produto no Instagram.

3 – Deixe seu negócio mais dinâmico

Um restaurante, não precisa ser apenas um restaurante, um salão de beleza não precisa ser apenas um salão de beleza. Deixe seu negócio mais dinâmico, com outros elementos que possam atrair os olhares e as lentes dos seus clientes. Capriche na decoração, faça cantinhos especiais prontos para aquela fotografia que seu cliente com certeza postará no Instagram. Faça parcerias, traga novos produtos para o seu negócio. Que tal promover exposições de artistas locais dentro da sua loja?

4 – Lembre-se: fotografia pede uma boa iluminação

Um dos elementos fundamentais para uma boa experiência instagramável é a iluminação do local. Qual é o cliente que sentiria vontade de registrar uma fotografia na escuridão? Então, capriche na iluminação! Vale a pena até contratar um profissional especializado para fazer um projeto de iluminação bacana para o seu negócio.

5 – O principal: o atendimento geral ao cliente

Não adianta investir na decoração, na iluminação, realizar parcerias que possam atrair seus clientes, não adianta nem oferecer um aparelho celular para eles tirarem fotografias se não forem bem atendidos, se não se sentirem confortáveis para isso. O bem-estar do consumidor deve vir em primeiríssimo lugar. Um espaço pode ser muito bonito mas não levar ninguém a pegar o celular para fotografar se os clientes não se sentirem bem!

Pensem nisso e mãos a obra. Beijos de luz e até o próximo post…

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here